Home Cidade Etufor altera pontos de parada no entorno da Praça da Estação

Etufor altera pontos de parada no entorno da Praça da Estação

4 min read
0
0
155

Com a entrega do Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, nesta quarta-feira (30), pelo Governador Camilo Santana, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reorganiza a partir os pontos de parada de 17 linhas de ônibus que trafegam no entorno da nova praça Castro Carreira (Praça da Estação). As linhas oriundas da Rua Doutor João Moreira em direção ao Centro serão divididas em dois grupos de pontos de parada, sendo um ponto localizado na Emcetur e outro na nova praça Castro Carreira (Praça da Estação). A nova configuração dos pontos de parada no entorno da nova praça Estação das Artes passa a funcionar a partir de 18h desta quarta-feira.

No ponto de parada da Praça da Estação, foram instalados novos abrigos, junto à calçada no contrafluxo da Rua General Sampaio. O outro ponto que funcionava na Emcetur permanece ativo, bem como o que existe na Rua Castro e Silva, no sentido Centro-Aldeota.

Complexo Cultural Estação das Artes Belchior

O Complexo é um empreendimento, de aproximadamente 67 mil metros quadrados que passou por restauração estrutural e modernização do conjunto de prédios e galpões localizados em frente à praça Praça da Estação, que pertenciam à antiga Estação Ferroviária João Felipe. O Complexo abrirá com uma programação formativa aos domingos e implantará, de forma gradual, novos equipamentos culturais: Estação das Artes, Mercado Gastronômico, Pinacoteca do Ceará, Centro de Design e Museu Ferroviário.

Linhas pontos de parada da Praça Castro Carreira (Praça da Estação)

011 – Circular I
034 – Corujão/Av. Paranjana I
042 – Antônio Bezerra/Francisco Sá/Papicu
048 – Corujão/Parangaba/Papicu
071 – Antônio Bezerra/Mucuripe
086 – Bezerra de Menezes/Santos Dumont

Linhas Pontos de parada Emcetur

055 – Corujão/Grande Circular I
106 – Floresta/Centro
903 – Varjota
905 – Meireles/Centro
907 – Castelo Encantado/Centro

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Verifique também

Fortaleza tem alerta de perigo de chuvas intensas no feriado de Corpus Christi, diz Inmet

A previsão do instituto é que as cidades registrem chuvas e ventos intensos entre hoje (29…