Home Cidade Etufor prorroga carteiras estudantis até 30 de junho

Etufor prorroga carteiras estudantis até 30 de junho

4 min read
0
0
171

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorroga a validade das carteiras estudantis 2021 até o dia 30 de junho do corrente ano. As novas carteiras 2022 passam a valer no dia 01 de julho. As carteiras estudantis 2022 começaram a ser entregues nos estabelecimentos de ensino. Os estudantes devem consultar o andamento de seu pedido on-line.

Com isso, os estudantes que possuem o documento de 2021 podem continuar utilizando o transporte público. Até o mês de maio, foram realizadas cerca de 200 mil solicitações de carteiras estudantis, entre alunos da rede pública e particular. As carteiras podem ser utilizadas no transporte público a partir de 01 de julho, pois já saem desbloqueadas, e os créditos existentes são transferidos para o novo documento. Aqueles estudantes que não possuem a carteira de 2021, podem antecipar o uso da carteira 2022, liberando o documento na sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677 – Montese).

É necessário lembrar que os estudantes que já realizaram a solicitação devem pedir à sua instituição de ensino para confirmar sua matrícula no site da Etufor. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição dos documentos.

Novas solicitações

Os interessados em solicitar a carteira estudantil devem acessar a plataforma digital da Etufor, enviar os documentos (declaração de matrícula e comprovante de residência atualizados, RG e CPF), realizar ou atualizar a biometria facial e aguardar a validação do processo por e-mail. O atendimento de forma presencial deve ser agendado on-line. Os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital. Para utilizar a carteira com as funcionalidades do Bilhete Único, é necessário fazer a recarga de créditos.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 2 =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…