Home Educação Estudante de Pereiro (CE) é premiado no XIV Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce

Estudante de Pereiro (CE) é premiado no XIV Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce

3 min read
0
0
116

O estudante Samuel Gustavo de Sousa Alves, do 6º Ano da EEF Francisca Nogueira de Sousa, no município de Pereiro (CE), foi premiado pela autoria do seu desenho no XIV Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce. O concurso contou com a inscrição de quase 400 escolas e teve a participação de mais de 5 mil alunos no Estado do Ceará.

O principal objetivo do concurso é informar e conscientizar os jovens sobre a importância da doação de sangue voluntária e altruísta. Direcionado aos alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, o certame é dividido em três categorias: desenhos, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II e frases, direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio. Já na categoria vídeos, ambos podem participar.

Para julgamento, a comissão avaliadora, segue os seguintes critérios: criatividade; concisão (cada frase deveria conter até 15 palavras); os desenhos e frases devem ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce e as frases e desenhos devem incentivar à doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

Samuel participou da cerimônia de premiação na cidade de Iguatu, acompanhado por familiares e pelos representantes da Escola e Secretaria Municipal de Educação de Pereiro. O aluno foi agraciado com um  “fone game” e um certificado parabenizando a conquista. Um momento de comemoração e incentivo aos estudantes.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 1 =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…