Home Geral Espaços públicos em Fortaleza atraem casais e são opção para curtir o Dia dos Namorados

Espaços públicos em Fortaleza atraem casais e são opção para curtir o Dia dos Namorados

5 min read
0
0
144

Neste domingo (12), é comemorado o Dia dos Namorados e os fortalezenses e turistas podem entrar no clima romântico em diversos espaços públicos da cidade. Um piquenique ao ar livre, um pôr do sol inesquecível e uma refeição a dois na beira da praia ou em um local tradicional são algumas opções de passeio que atraem os casais apaixonados não apenas na data comemorativa, mas também no dia a dia.

Um dos destaques é a programação especial do Projeto Pôr do Sol que celebra cinco anos no Espigão do Náutico, na Beira-Mar, às 17h. Na ocasião, os músicos Felipe Adjafre, Philipe Dantas e Luciano Moreno trarão repertório diversificado e romântico para os apaixonados presentes durante o pôr do sol.

Ainda no clima do anoitecer, o píer da Barra do Ceará também é uma opção e o céu visto do local costuma ser um espetáculo à parte, considerada uma das paisagens mais bonitas da cidade. O equipamento, tombado na esfera municipal, foi revitalizado trazendo mais segurança tanto aos visitantes como aos trabalhadores que utilizam embarcações.

Para jantar, os casais podem contar com o Mercado dos Peixes para o consumo de frutos do mar frescos, assim como os quiosques da Beira-Mar, que possuem iluminação decorativa, ambiente arejado e opções de refeição para todos os gostos. Para os mais descontraídos, outra opção é o Mercado dos Pinhões, que dispõe de diferentes tipos de comidas regionais e música ao vivo.

Centro

Se a preferência for por uma programação diurna, o Centro de Fortaleza é uma boa pedida. O Passeio Público, além de ser um espaço excelente para piquenique, com bastante sombra e brisa do mar, também é um espaço bucólico, onde é possível passear, conversar nos bancos, admirar as artes do local e ainda curtir um almoço no Café Passeio.

Além de ser um espaço ao ar livre bem equipado com mobiliário urbano e equipamentos para as crianças, a Cidade da Criança também será um dos quatro pontos de apoio da Ciclofaixa de Lazer. Ou seja, um local ótimo tanto para os adultos que querem aproveitar um momento juntos como para as crianças se divertirem.

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 2 =

Verifique também

Hamburgueria em Fortaleza distribuirá 900 sanduíches gratuitamente, neste domingo (26)

A ação especial visa comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado no dia 28 de maio …