Home Cidade Espaço Mais Infância promove programação especial para as crianças em maio

Espaço Mais Infância promove programação especial para as crianças em maio

4 min read
0
0
97

O Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, promove no mês de maio programação infantil de arte, cultura, lazer, saúde e educação. O local reúne brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, cozinha gourmet e cineminha. Idealizado pelo Governo do Ceará, o equipamento funciona em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) Ceará.

O espaço é uma das ações do Mais Infância Ceará e já realizou mais de 252 mil atendimentos. Segundo a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, o equipamento proporciona o desenvolvimento de forma integral das crianças através de atividades. “De forma lúdica e interativa, as crianças ampliam o conhecimento a partir de estímulos recebidos, desenvolvem outras visões de mundo e garantem novos conceitos e saberes”, disse.

Entre as diversas atrações do mês de maio, as crianças vão poder aproveitar, por exemplo, no dia 21 (sábado), das 18h30 às 19h30, a apresentação Brincoleiros Teatro de Bonecos, um espetáculo de bonecos, que segue uma linha dramatúrgica simples e clara. A mistura de movimento, luz e som faz com que os bonecos ganhem vida, transportando crianças e adultos para um mundo de fantasia. Confira a programação completa no link.

Serviço:

Espaço Mais Infância (Castelinho Azul)

Endereço: Praça Luíza Távora (avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota)

Funcionamento: Na segunda-feira fica disponível para visitação, consulta e informações das 8h às 17h. Já de terça a domingo funciona das 9h às 20h; pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e das 14h às 20h com programação voltada para as crianças.

Contato: 3261.4491

Observação: a programação é gratuita.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + sete =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…