Home Economia Dia Livre de Impostos 2022 acontece no dia 2 de junho com descontos de até 70% nos produtos

Dia Livre de Impostos 2022 acontece no dia 2 de junho com descontos de até 70% nos produtos

4 min read
0
0
143

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o impacto dos impostos sobre o preço final dos produtos varia de 15,52% a 78,43%. Pensando nisso, a CDL Jovem realiza, no próximo dia 2 de junho, a 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI).

A ação, realizada com o apoio da CDL de Fortaleza, tem o objetivo de conscientizar lojistas e consumidores sobre o peso da carga tributária nos preços dos produtos. Lojistas dos Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, além das lojas de rua de toda a cidade, incluindo as do Centro de Fortaleza, já estão confirmando participação.

No ano passado, o DLI, promovido pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) em todos os Estados, contou com a adesão de mais de 15 mil lojistas. Para este ano, a expectativa da CDL Jovem de Fortaleza é de que mais de 200 empresas participem da campanha na Capital e Região Metropolitana, oferecendo descontos de até 70% nos produtos comercializados, valor correspondente aos impostos pagos pelos consumidores.

As lojas interessadas em participar devem se inscrever através do WhatsApp, (85) 98778.3798, ou e-mail da CDL Jovem Fortaleza, cdljovem@cdljovemfor.com.br. Para o presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Roberto Júnior, a ação vai trazer para os consumidores a percepção de como o preço dos produtos fica sem o valor dos tributos.

“Essa ação é um manifesto, um protesto, porque trabalhamos 6 meses durante o ano apenas para pagar impostos e o retorno que temos é muito baixo. Isso impede o crescimento do nosso País. Faz com que nós não tenhamos condições de ter mais consumo. Quem é lojista, quem é de serviço, vende menos. Então, isso é um entrave na nossa economia. É por isso que a CDL Jovem, de todo o Brasil, se reúne em manifesto de fazer essa experiência de mostrar para a sociedade de como nós pagamos muitos impostos”, pontua.

Serviço: 

02 de junho – 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI).

Cadastro das lojas – WhatsApp, (85) 98778.3798, ou e-mail da CDL Jovem Fortaleza, cdljovem@cdljovemfor.com.br.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

  • Mais de 200 lojas participam do Dia Livre De Impostos (DLI)

    Desde o início do ano, os brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos, conform…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Verifique também

Cantor cearense Ednardo participa do programa Altas Horas em homenagem aos anos 1970

Cearense divide o palco com nomes como Lô Borges, As Frenéticas e Peninha neste sábado (24…