Home Esporte Copa do Mundo: Fifa aumenta para 26 o número de convocados por cada seleção

Copa do Mundo: Fifa aumenta para 26 o número de convocados por cada seleção

2 min read
0
0
88

As seleções nacionais poderão convocar até 26 jogadores para a próxima edição da Copa do Mundo masculina de futebol, depois que a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) aumentou na última quinta-feira (23) em três o número máximo de integrantes por equipe no próximo mundial.

A Fifa informou que a mudança acontece por conta do momento incomum no calendário em que o torneio ocorre, assim como pelo impacto da Covid-19 nas seleções. O mundial do Catar acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

A União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) adotou uma decisão semelhante no ano passado, permitindo que as equipes levassem três jogadores extras para a Eurocopa por conta da pandemia.

A International Board, entidade que define as regras do futebol, deu neste mês de junho, o sinal verde para o uso de cinco substituições nas partidas, o que havia sido inicialmente introduzido como uma regra provisória por conta da Covid-19.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…