Home Cidade Comunidades do Passaré e Quintino Cunha recebem Ação Integrada de Proteção Social e Cidadania no mês de junho

Comunidades do Passaré e Quintino Cunha recebem Ação Integrada de Proteção Social e Cidadania no mês de junho

6 min read
0
0
132

Comunidades dos bairros Passaré e Quintino Cunha recebem, neste mês de junho, serviços de lazer, esporte e cidadania, através do projeto Ação Integrada de Proteção Social e Cidadania. As atividades iniciam na próxima segunda-feira (6), no Espaço Viva Gente (Av. Maria Mirtes Pereira, 1010 – Passaré), com serviços de emissão de documentação civil, saúde, nutrição, palestras educativas e orientações sobre capacitação e empregabilidade. O evento acontece gratuitamente, das 8h às 16h, contemplando pessoas de todas as idades.

Os serviços são ofertados pelas coordenadorias da Proteção Social Básica e de Cidadania, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Desde o início do projeto, já foram realizados 6.035 atendimentos, em ABCs, Centros Comunitários e Complexos Sociais Mais Infância de nove bairros da Capital. No dia 10, as comunidades do entorno do Centro Comunitário São Francisco, no bairro Quintino Cunha, também serão beneficiadas pelo projeto.

“A ação integrada é uma iniciativa intersetorial e interinstitucional, desenvolvida nas comunidades em que a SPS tem equipamentos. A ideia é aproximar e facilitar o acesso a projetos públicos de socialização infantojuvenil e de integração familiar e comunitária, para quem mais precisa”, destaca a titular da SPS, Onélia Santana.

EVG

Entre as atividades culturais no Espaço Viva Gente estão pintura corporal; pintura em unhas; pintura em gesso; oficina de EVA; distribuição de mudas; apresentações culturais; contação de história; e empréstimo de livros na BiblioSesc.

Serão ofertados, ainda, serviços de saúde e bem-estar como corte de cabelo; design de sobrancelhas; orientação nutricional; serviços odontológicos; aferição de pressão arterial e teste de glicemia; massoterapia; e vacinação contra H1N1.

O Caminhão do Cidadão estacionará no espaço, levando serviços de emissão de RG, 1ª via do CPF e folha corrida. O Sindiônibus ofertará a emissão de Bilhete Único, Carteira do Idoso e passe do Bicicletar. Haverá, também, atendimento com conselheiros tutelares e atendimento socioassistencial.

Também serão realizados bate-papos sobre arboviroses; escovação dental; alimentação saudável; atendimento socioassistencial; e endemias.

CC São Francisco

Já no Centro Comunitário São Francisco, serão realizadas apresentações culturais de capoeira e zumba; serviços do Caminhão do Cidadão; Cadastro Único; e balcão de Emprego.

Saúde e bem-estar serão ofertados através de orientação nutricional; serviço de cabeleireiro; design de sobrancelhas; limpeza de pele; resgate de autoestima: terapia integrativa; vacinação e aferição de pressão.

Técnicos da SPS ministrarão palestra o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Meu Primeiro Emprego e como ser Jovem Aprendiz

Serviço:

Ação Integrada de Proteção Social e Cidadania

Espaço Viva Gente

Data: 6 de junho, de 8h às 16h
Local: Av. Maria Mirtes Pereira, 1010 – Passaré

Centro Comunitário São Francisco

Data: 10 de junho, de 8h às 16h
Local: Rua Ilha do Bote, 367 –  Quintino Cunha

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Verifique também

Ricardo Cavalcante é o novo diretor institucional do IEL Nacional

O industrial cearense irá atuar junto ao Sesi e ao Senai Nacional para o fortalecimento da…