Home Esporte Ceará estreia com vitória na Sul-Americana

Ceará estreia com vitória na Sul-Americana

3 min read
0
0
114

O Ceará derrotou o Independiente (Argentina) por 2 a 1, na noite desta terça-feira (5) no estádio do Castelão, na sua estreia no Grupo G da Copa Sul-Americana. Com esta vitória o Vozão assumiu a liderança da chave com três pontos.

Na partida que marcou a estreia do técnico Dorival Júnior, que substituiu Tiago Nunes, o Ceará saiu atrás, após gol do atacante Togni aos 31 minutos (em um momento em que a equipe brasileira tinha vantagem numérica no gramado, pois o zagueiro Ayrton Costa havia sido expulso 20 minutos antes).

Porém, o panorama da partida mudou na etapa final, e, aos 15 minutos, o atacante Mendoza deixou tudo igual com gol em cobrança de pênalti. E cinco minutos depois o Vozão virou graças a gol de Zé Roberto após cobrança de escanteio (em um momento em que o Ceará também estava com 10 homens em campo, após a expulsão de Nino Paraíba).

A equipe comandada por Dorival Júnior volta a jogar pela competição na próxima terça-feira (12), quando mede forças com o La Guaira (Venezuela).

Derrota do Santos

Quem não teve um bom início de Sul-Americana foi o Santos, que, jogando no estádio Florencio Sola, perdeu de 1 a 0 para o Banfield (Argentina). O único gol da partida foi marcado pelo atacante Urzi.

O revés deixa o Peixe na lanterna do Grupo C, sem ponto algum. A equipe brasileira volta a entrar em campo pela competição contra o Universidad de Quito (Equador), na quarta da próxima semana (13).

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…