Home Turismo Ceará deve ultrapassar os 80% na ocupação hoteleira durante o Carnaval

Ceará deve ultrapassar os 80% na ocupação hoteleira durante o Carnaval

4 min read
0
0
24

Com a expectativa de receber cerca de 140 mil turistas entre os dias 9 e 13 de fevereiro, o Ceará é apontado em diversas pesquisas realizadas por operadores nacionais como um dos destinos mais buscados durante o Carnaval. Para o período, a média da ocupação hoteleira em todo o estado deve ultrapassar os 80%.

O dado faz parte do levantamento realizado pela Secretaria do Turismo (Setur), divulgado quinta-feira (8) com base no monitoramento em todas as regiões turísticas do estado. Tanto os destinos do litoral Leste como Oeste contam com uma boa procura, além da região serrana, que é opção para quem procura por um Carnaval mais tranquilo.

Destinos mais buscados

No litoral Oeste do estado, Jericoacoara é um dos destinos que se destaca na preferência dos turistas, seguido por Camocim e Trairi, onde fica localizada Flecheiras, o destino recém-eleito como o mais acolhedor do Nordeste pela plataforma Booking. Outra praia do ranking é Cumbuco, no município de Caucaia.

Já no litoral Leste, o município de Aracati é outro destino bastante buscado. No município, a festa de Carnaval vai contar com shows de artistas nacionais, sendo a cantora Ivete Sangalo a maior atração. Outro destino que se destaca é Morro Branco, em Beberibe, além de Porto das Dunas, em Aquiraz.

Região serrana

Também foi identificada uma boa ocupação hoteleira na região serrana do estado. Entre os municípios, o grande destaque é Guaramiranga. A cidade do maciço de Baturité é uma opção para quem procura por um Carnaval mais tranquilo. Entre os atrativos da região no período está o festival Jazz & Blues, que neste ano chega a sua 25ª edição. Ele ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro, gratuitamente. Bate-papos, oficinas gratuitas e ações ambientais estão previstos na programação.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + três =

Verifique também

Saiba por que é importante vacinar as crianças e manter caderneta atualizada

A Prefeitura oferta a imunização nos 118 unidades de saúde do Município, de segunda a sext…