Home Geral Bica do Ipu volta a jorrar após 5 meses sem queda d’água

Bica do Ipu volta a jorrar após 5 meses sem queda d’água

3 min read
0
0
57

A Bica do Ipu voltou a encantar os moradores e visitantes com seu jorro revitalizado após as chuvas que caíram no Ceará. Apesar do indicativo de chuvas abaixo da média no Ceará, a água que caiu do céu até o momento foi suficiente para reativar essa cena tão esperada. Além do espetáculo natural, o local recebeu uma obra artística representando Iracema, personagem imortalizada na literatura e que, segundo a história, banhava-se nas águas cristalinas da Bica.

A última vez que as águas fluíram da Bica foi há aproximadamente 5 meses, em setembro, período caracterizado pelo calor intenso e baixa precipitação. No entanto, no último dia 10 de fevereiro, uma chuva de 44 milímetros reverteu essa situação, trazendo vida de volta ao local.

Silvio Andrade, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ipu, compartilhou sua visão sobre o retorno do espetáculo natural, destacando a importância cultural e sentimental que a Bica do Ipu representa para a comunidade. Ele explicou que o período de maior atividade da Bica é de janeiro a julho, começando a diminuir em agosto nos anos de quadra chuvosa fraca.

“Quando a Bica volta a jorrar após 3 ou 4 meses de ausência, é uma sensação de felicidade geral porque ela é um verdadeiro ícone para nós. Temos uma relação afetiva e cultural com esse lugar”, resumiu o secretário.

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 3 =

Verifique também

Escritor cearense Stênio Gardel é o convidado do Trilha de Letras

Autor é o primeiro brasileiro a vencer o National Book Award …