Home Cidade Beira-Mar ganha reforço de segurança com o ciclopatrulhamento da Guarda Municipal

Beira-Mar ganha reforço de segurança com o ciclopatrulhamento da Guarda Municipal

3 min read
0
0
186

A Prefeitura de Fortaleza está deixando tudo pronto para a entrega da nova Beira-Mar aos fortalezenses. A partir desta  sexta-feira (20), o calçadão mais famoso da capital vai ganhar reforço na segurança com agentes da Inspetoria de Ciclopatrulhamento (Iciclo), da Guarda Municipal de Fortaleza, que atuarão por meio de bicicleta.

As atividades serão realizadas diariamente contemplando, além de toda a orla da Beira-Mar, a Praia de Iracema. Um total de 24 servidores, divididos em escalas, realizarão rondas e permanências, sempre com apoio de viaturas, de 6h às 22h.

Como preparação, os agentes passaram por capacitação com matriz curricular compatível com suas atividades, visando ao melhor desempenho profissional perante as rotinas de trabalho.

Os treinamentos envolveram disciplinas de conceito de ciclopatrulhamento, fundamentação e regras de segurança, instrução prática em armamento e tiro, normas de segurança no trânsito, técnicas de defesa pessoal, segurança do ciclista e equipamentos de proteção individual (EPI’s), como também orientações de mecânica básica em bicicletas, manutenção do equipamento, prática ciclista em pista de treinamento e técnicas de abordagem. Por fim, os servidores também passaram por um estágio de treinamento em rondas ostensivas nas bicicletas, na avenida Beira-Mar.

Os guardas municipais podem ser acionados 24 horas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS), pelo número 190.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + catorze =

Verifique também

Fortaleza tem alerta de perigo de chuvas intensas no feriado de Corpus Christi, diz Inmet

A previsão do instituto é que as cidades registrem chuvas e ventos intensos entre hoje (29…