Home Cidade AMC realiza bloqueio e desvio de tráfego para viabilizar obras em vias de Fortaleza

AMC realiza bloqueio e desvio de tráfego para viabilizar obras em vias de Fortaleza

4 min read
0
0
188

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fará bloqueio na Rua Costa Barros, entre as ruas Nogueira Acioli e Dom Joaquim, a partir desta sexta-feira (6). No trecho, a Secretaria Municipal de Gestão Regional (Seger) executa obra para recuperação da laje de galeria de drenagem pluvial, que deve seguir até a próxima segunda-feira (9).

Neste período, os condutores que trafegarem pela Rua Costa Barros devem ficar atentos ao desvio. A orientação é converter à direita na Rua Nogueira Acioli, à esquerda na Rua Tenente Benévolo, à esquerda na Rua Rodrigues Júnior e à direita para retornar à Costa Barros.

Transporte coletivo

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) desvia o itinerário de sete linhas. Os ônibus passam a trafegar pela pela Rua Costa Barros, Rua Nogueira Acioli, Rua Tenente Benévolo, Av. Dom Manuel e segue o itinerário vigente.

As linhas impactadas pelo desvio são:

031 – Av. Borges de Melo/Papicu I

034 – Av. Paranjana I (Corujão)

038 – Parangaba/Papicu I

042 – Antônio Bezerra/Fco Sá/Papicu I

048 – Parangaba/Papicu I (Corujão)

086 – Bezerra de Menezes/Santos Dumont

833 – Cidade 2000/Centro

Foto: Júlio Caesar/O POVO

Avenida Beira-Mar é interdição

Outra via interditada pela AMC foi a Av. Beira-Mar, no trecho entre as ruas Paula Barros e José Napoleão. A interdição será provisória, e ocorreu nesta quinta-feira (5), para viabilizar obras emergenciais da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Agentes do órgão atuam no local, efetuando o controle de tráfego.

Os pontos de bloqueio estão situados na Av. Beira-Mar x José Napoleão, Av. Beira-Mar x Paula Barros e Av. Abolição x José Napoleão. O acesso dos moradores está assegurado. Condutores que desejarem se dirigir à avenida devem utilizar a Rua Frei Mansueto.

De acordo com a Cagece, o serviço está sendo executado devido a uma fuga na tubulação de esgoto da área. Como se trata de um equipamento de grande diâmetro e profundidade, aumenta a complexidade dos trabalhos no local.

O prazo para a execução dos serviços, juntamente com a recuperação do pavimento, ocorrerá em até 10 dias e a área encontra-se devidamente sinalizada.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − seis =

Verifique também

Arraizim Goxtoso chega ao Naútico com Vitória Fernandez, Iara Pamella e Laura Nogueira

O evento que tem como proposta resgatar o São João de antigamente com muito Forró, barraqu…