Home Cidade Agefis divulga balanço de fiscalizações realizadas durante o Réveillon de Fortaleza 2024

Agefis divulga balanço de fiscalizações realizadas durante o Réveillon de Fortaleza 2024

3 min read
0
0
19

Entre os dias 29 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) esteve presente no ordenamento do Réveillon de Fortaleza, na Praia de Iracema, com 450 agentes, entre fiscais de Atividades Urbanas, auxiliares e motoristas.

O efetivo atuou na verificação de autorizações e condicionantes emitidas pela Secretaria Executiva Regional (SER) 2, impedindo a obstrução irregular dos logradouros públicos, além da apreensão de materiais proibidos.

Foram lavrados 19 documentos fiscais, entre autos e notificações, advindos de infrações constatadas por descumprimento do que determina a legislação.

Apreensões

Com relação à venda irregular de materiais, a fiscalização apreendeu 27 alimentos diversos e mais de 1.200 bebidas que estavam em desacordo ou sem a devida autorização para o comércio.

Além disso, equipes volantes da Agefis em busca ativa por toda a cidade identificaram e apreenderam um paredão de som, equipamento de utilização proibida por lei. As ações visaram coibir a perturbação do sossego alheio e garantir o bem-estar de idosos, crianças, animais e pessoas que sofrem com os efeitos causados pela poluição sonora.

Denúncias

A Agefis atua regularmente na fiscalização de eventos de massa realizados na Capital, para assegurar a saúde e o bem-estar da população, e reforça que a população pode acionar a fiscalização por meio dos canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o telefone 156 e o site Denúncia Agefis.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 15 =

Verifique também

Ricardo Cavalcante é o novo diretor institucional do IEL Nacional

O industrial cearense irá atuar junto ao Sesi e ao Senai Nacional para o fortalecimento da…