Home Geral Instituto Compartilha recebe certificação honrosa pela atuação no Programa Jovem Aprendiz 

Instituto Compartilha recebe certificação honrosa pela atuação no Programa Jovem Aprendiz 

2 min read
0
0
339

Na última quarta-feira (22), o Instituto Compartilha – Sameac, instituição que há 65 anos atua com gestão de saúde pública e assistência social, foi homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com certificação honrosa pela atuação no Programa Jovem Aprendiz, a honraria também faz referência ao Dia do Jovem Aprendiz.

Na ocasião, a presidente do Instituto Compartilha, Heleni Rocha, esteve representando a instituição e todas as empresas parceiras do programa. A certificação credita o Instituto pelo trabalho de recrutamento de jovens em situação de vulnerabilidade social oriundos das Casas de Acolhimento de Fortaleza, através do Programa Jovem Aprendiz.

“Nós, enquanto Instituto, acreditamos, apoiamos e fortalecemos o aprendizado dos jovens que compõem o Programa Jovem Aprendiz aqui. Além disso, assumimos o compromisso de ensiná-los e orientá-los perante ao mercado de trabalho, bem como dar todo apoio social e familiar porque apostamos no crescimento social e profissional de todos”, afirma Heleni Rocha, presidente do Instituto Compartilha.

A solenidade foi requerida pelo Deputado Estadual, Guilherme Landim, e contou com a presença do Procurador do Ministério Público do Estado do Ceará, Dr. Antonio de Oliveira, a representante do Fórum Estadual de Aprendizagem, Emanuelle Marjuria, o Presidente do Instituto CUCA, Caiubi Mani, o Presidente da FUNCI, Iraguassú Filho, a Coordenadora de Inclusão Social da SPS, Rebecca Cortez entre outras autoridades, além dos colaboradores e jovens aprendizes que integram o Instituto Compartilha.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

Verifique também

Mais de 32 milhões são autônomos informais ou trabalham sem carteira

Cerca de 32,5 milhões de trabalhadores brasileiros atuam como autônomos de modo informal (…