
Neste domingo, 27 de outubro, eleitores de Fortaleza e Caucaia foram as urnas para o segundo das eleições municipais. Os candidatos ao cargo nas duas cidades votaram em diferentes momentos durante o dia de votação. Confira.
André Fernandes
Assim como aconteceu no primeiro turno, o candidato do PL, André Fernandes, foi o primeiro a votar no segundo turno das eleições. O deputado chegou, por volta de 8h30min, ao anexo da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para votar. Acompanhado da esposa Luana, o candidato foi abraçado e cumprimentado por cidadãos na entrada do prédio. Após a votação, André disse que sua campanha na disputa pela Prefeitura foi “limpa” e “transparente”.
.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=126bfab)
O candidato disse ainda que, caso eleito, a composição de seu governo será de pessoas experientes, sem revelar se demais partidos terão participação.
“Com certeza a gente vai chamar muita gente com experiência para participar, mas volto a repetir, eu falei durante toda a campanha, não tem uma secretaria prometida a ninguém, não tem um cargo prometido a ninguém. A mudança é exatamente isso, Fortaleza vai viver uma era de prosperidade no campo de vida na história”, afirmou.
Evandro Leitão
Pela manhã, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão votou no Centro Universitário Farias Brito, na Aldeota. O candidato chegou ao local de votação em um veículo pilotado pelo senador Camilo Santana (PT) e também com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), da vice-governadora, Jade Romero (MDB), da candidata a vice, Gabriella Aguiar (PSD) e correligionários do PT. O petista entrou sala de votação ao lado da esposa, Cristiane Sales Leitão.

Após a votação, Evandro conversou com a imprensa e se disse muito confiante em uma vitória nas urnas. “Eu estou muito convicto e muito esperançoso que Fortaleza irá dar uma grande resposta nas urnas, a favor da democracia, a favor do respeito à população, do respeito às mulheres, contra o fascismo e isso eu tenho muita convicção que, ao final do dia, o 13 irá prevalecer”.
Catanho
Em Caucaia, o candidato à Prefeitura de Caucaia Waldemir Catanho e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (ambos do PT), votaram pela manhã desse domingo (27).

Elmano e Catanho estavam acompanhados pela ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT), do atual prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), e de militantes petistas. O chefe do executivo cearense afirmou acreditar que as eleições serão definidas “voto a voto”.
“Será voto a voto, não tem como ser diferente. Fico na expectativa que tenhamos duas vitórias, em Fortaleza com Evandro, e em Caucaia com Catanho”, disse o governador, após votar na Escola Francisco Martins de Moraes, no Icaraí.
Naumi
O candidato do PSD à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim, também votou pela manhã desse domingo (27). Na saída do local de votação, Naumi disse estar “tranquilo” em relação ao resultado das urnas. “A gente planta o que a gente colhe, e estou esperando colher a vitória”, afirmou.
