Home Política TSE adia julgamento sobre cassação de deputados do PL

TSE adia julgamento sobre cassação de deputados do PL

3 min read
0
0
20

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou de pauta desta quinta-feira (5), o julgamento da cassação da bancada de deputados estaduais do PL no Ceará. Os ministros analisariam um recurso da legenda contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Em maio do ano passado, o TRE-CE decidiu cassar toda a chapa de parlamentares eleitos, por quatro votos a três, sob a justificativa de a sigla ter cometido fraude à cota de gênero nas eleições de 2022.

A decisão afeta os mandatos de Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

“O nosso processo de cassação foi retirado de pauta. Obrigado pela torcida e pelas orações. A luta segue”, disse Carmelo Neto, deputado estadual e presidente do PL no Estado.

O parlamentar acompanhava a sessão no TSE e, logo após a decisão, se manifestou sobre o assunto nas redes sociais.

Apesar de o julgamento do recurso contra a cassação em si ter sido retirado de pauta, a pedido do relator Antônio Carlos Ferreira, o Tribunal rejeitou, por unanimidade, o pedido de suspeição da bancada do partido contra o juiz  Francisco Érico Carvalho Silveira.

Os ministros negaram provimento dos deputados em desfavor do jurista do TRE-CE, que votou pela cassação no julgamento que ocorreu na instância estadual. A Corte acompanhou o voto do relator Antônio Carlos Ferreira contra a suspeição.

Ainda não há previsão de quando os processos que questionam a cassação dos parlamentares cearenses do PL deve retornar à pauta do TSE.

“Noticia boa, notícia maravilhosa. Foi retirado de pauta, como a oração de um justo pode muito em seus efeitos”, celebrou Dra. Silvana logo após o processo ter sido retirado de pauta.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política

Deixe um comentário

Verifique também

Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou sua saída do cargo, nesta sexta-feira (2),…