Home Esporte Time da Rede Cuca recebe premiação por 3º lugar na Superliga B de Vôlei Masculino

Time da Rede Cuca recebe premiação por 3º lugar na Superliga B de Vôlei Masculino

5 min read
0
0
124

Após fazer história no vôlei cearense e nordestino, o time de vôlei masculino da Rede Cuca vai receber uma homenagem pela conquista da medalha de bronze na última edição da Superliga B, categoria de acesso à Superliga A, principal competição de voleibol do País. Para celebrar o feito, o time principal da Rede Cuca enfrentará a equipe Juventude Rede Cuca, que será formada pelos demais atletas de vôlei da Rede, com alguns jogadores da equipe principal. A partida acontecerá no Cuca José Walter, nesta quarta-feira (25), a partir das 20h. O jogo será aberto ao público.

O jogo será realizado em melhor de três sets. Após o jogo, acontecerá a cerimônia para homenagear os atletas do time principal. A solenidade terá a participação do superintendente de Relações Institucionais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), José Virgílio Lima Pires, do presidente da Federação de Voleibol do Estado do Ceará, Ronald Nepomuceno Rocha, do secretário municipal da Juventude, Davi Gomes;, do presidente do Instituto Cuca, Caiubi Mani e da diretora de Esportes, Educação e Trabalho da Rede Cuca, Manuela Bandeira.

O projeto de desenvolvimento do voleibol da Rede Cuca teve o seu primeiro resultado expressivo em 2021, com a participação da equipe na Superliga C. “Fomos campeões invictos, o que nos deu a vaga de acesso à Superliga B, que já na primeira oportunidade conquistamos a medalha de bronze”, destaca o supervisor de Gestão do Esporte da Rede Cuca, Malbha Tahan.

O time que participou da Superliga B foi formado, em sua maioria por atletas da Rede Cuca, alguns da periferia. Apenas três tinha experiência anterior e já haviam jogado uma Superliga. “Tínhamos como objetivo a permanência na Superliga B 2023, porém, com muito treinamento, preparação física, garra e determinação, ganhamos nossos quatro jogos em casa e mais dois fora de casa, e com duas rodadas antes de finalizar a fase classificatória, já havíamos garantido a manutenção da equipe na Superliga B. A nossa campanha foi histórica, nos tornamos a equipe mais comentada de todas as que estavam jogando a Superliga (A e B), devido ao nosso desenvolvimento e crescimento como grupo”, ressalta Tahan.

Serviço:

Time Principal Rede Cuca x Juventude Rede Cuca

Data: 25 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Cuca José Walter (Rua 69 – José Walter)

Entrada gratuita

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 17 =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…