Home Cultura “Theatro de Portas Abertas”: Edição de julho oferece atividades gratuitas durante o período de férias

“Theatro de Portas Abertas”: Edição de julho oferece atividades gratuitas durante o período de férias

5 min read
0
0
107

A sexta edição de 2022 do projeto “Theatro de Portas Abertas” acontece no próximo dia 17 de julho (domingo), celebrando o mêsversário de 112 anos do Theatro José de Alencar (17 de junho de 1910), com programação gratuita já a partir deste sábado (9).

As Visitas Guiadas com a equipe de guias culturais do TJA acontecem nos seguintes horários: 9h, 10h (conduzida pela jornalista Izabel Gurgel), 11h, 14h, 15h e 16h. Na ocasião, os presentes terão a oportunidade de conhecer de perto as histórias e curiosidades dos espaços do equipamento. O agendamento é pelos fones (85) 3101-2583 / 3101-2586.

Às 16h30, o espetáculo infantil “A Fábula do Monturo Velho”, da Trupe ‘Caba de Chegar, será apresentado no Teatro Morro do Ouro. Com texto de Aldo Marcozzi e direção de Ana Marlene, a montagem se passa em um terreno abandonado onde vários animais obedecem as ordens ditadas pelo intransigente Corujão, que os impedem de fazer escolhas sobre seus modos de vida. Os conflitos gerados pelos personagens levam a uma reflexão sobre convivência e aceitação das diferenças na sociedade. Duração: 40 minutos.

Às 17h, haverá a apresentação de “O Canto Lírico de Giovanna Maropo” na Sala Izaíra Silvino (Foyer). Giovanna Maropo é paraibana e possui Bacharelado em Música (UFPB). Atualmente cursa o mestrado em Vocal Performance na Syracuse University (Nova York, EUA), sob orientação de Janet Brown. No concerto, ela estará acompanhada do violonista Cledinaldo Júnior. Às 18h, a Hora do  ngelus também será conduzida pela soprano.

O projeto encerra, às 20h, com o ator Pedro Gonçalves na performance “Manifesto Monalisa”, no Palco Principal. Em estilo “abracadabra” (com o público em cima do palco), “Manifesto Monalisa” é uma compilação de textos de várias autoras e pesquisadoras que falam sobre o absurdo contra a mulher, ou seja, o feminicídio. Na Voz do ator Pedro Gonçalves, que lê esse manifesto de forma performática. Muito prazer, sou MONALISA!

Protocolos

Em respeito aos atuais protocolos, é obrigatória a apresentação do comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (mínimo de duas doses para pessoas com 12 anos ou mais), acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto; é recomendável o uso de máscaras de proteção nos ambientes fechados do equipamento e nos espaços abertos que possam gerar aglomeração.

Serviço:

Theatro de Portas Abertas – Julho 2022

Quando: dia 17 (domingo), a partir das 9h

Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Outras informações: (85) 3101-2583

Programação gratuita

 

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Verifique também

Mutirão de limpeza de praias, lagos e parques acontece em Fortaleza e em mais 11 cidades

O mutirão tem a participação de voluntários e de parceiros comerciais da marca, como distr…