Home Segurança SSPDS deflagra “Operação Integrada” em nove municípios cearenses

SSPDS deflagra “Operação Integrada” em nove municípios cearenses

6 min read
0
0
242

As ações de combate à criminalidade, realizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) e suas vinculadas, com o objetivo de coibir e identificar Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), foram intensificadas na noite dessa quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, com a realização da Operação Integrada. A ofensiva ocorreu simultaneamente em nove municípios cearenses: em Maracanaú, Forquilha e em Santana do Acaraú, em Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, além de Caririaçu e Juazeiro do Norte.

As incursões policiais aconteceram em bares, boates, restaurantes e estabelecimentos congêneres como medida preventiva e de caráter educativo, para coibir a prática de crimes nos citados territórios. As ações contaram com apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), com as participações de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Em todos os estabelecimentos comerciais fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foram verificados o armazenamento do gás de cozinha, a fim de evitar possíveis explosões, e os equipamentos de combate a incêndio. Já a Polícia Militar do Ceará realizou blitze preventivas e patrulhamentos ostensivos nas regiões com a realização de abordagens. Foram realizadas ainda ações ostensivas nas imediações dos locais de fiscalização, com a verificação e a identificação de indivíduos suspeitos.

Foto: Ascom SSPDS

Balanço da operação

Nos municípios de Forquilha e Santana do Acaraú foram realizados, pelo CBMCE, 12 procedimentos, com a notificação de cinco estabelecimentos comerciais e sete vistorias educativas. As ações preventivas ocorreram na Serra da Ibiapaba e no bairro Centro. Ao todo, 14 pessoas foram abordadas por equipes da 2ª Companhia do 3º Batalhão da PMCE.

Limoeiro do Norte, Quixeré, Russas e Tabuleiro do Norte tiveram cinco estabelecimentos fiscalizados e mais cinco notificados por bombeiros militares. Equipes da 1ª Companhia do 1º Batalhão da PMCE realizaram abordagens a 22 pessoas e a três veículos com possíveis ações suspeitas. Tianguá e Viçosa do Ceará também receberam a ofensiva no KM-02 da CE-187.

Já em Caririaçu, as ações foram centralizadas na Av. Castelo Branco, em Juazeiro do Norte. No bairro Romeirão, o CBMCE fiscalizou estabelecimentos comerciais e 67 pessoas foram abordadas durante as ações preventivas pela PMCE. Crato e Nova Olinda também receberam ações da 3ª Companhia do 2º Batalhão da PMCE nos bairros Centro dos respectivos municípios.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 7 =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…