Home Educação Senac lança cursos em Desenvolvimento de Sistemas e Produção de Moda no CE

Senac lança cursos em Desenvolvimento de Sistemas e Produção de Moda no CE

5 min read
0
0
36

O Senac Ceará lança dois cursos Técnicos: em Desenvolvimento de Sistemas e em Produção de Moda. A oferta nessas  áreas tem como objetivo suprir a crescente demanda por profissionais nessas áreas. No primeiro trimestre, estão com matrículas abertas no site (https://cursos.ce.senac.br/) os Técnicos em Estética, Enfermagem, Gastronomia, Logística, Administração, Segurança do Trabalho, entre outros.

Os cursos Técnicos ofertados são nas unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maranguape e Sobral. Com certificação Técnica de Nível Médio, o principal requisito para se matricular é estar cursando o 2º ano do Ensino Médio. Os demais estão descritos no site do Senac, variando por curso.

“A formação técnica profissional de nível médio é uma modalidade que posiciona e desenvolve competências em perfil ocupacional de supervisão, gerando oportunidades e vantagens competitivas em relação ao mercado de trabalho”, destaca a gerente de Educação Profissional, Priscilla Carneiro.

Desenvolvimento de Sistemas

A Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, publicou estudo em 2021 que projeta uma demanda no país de 797 mil talentos em Tecnologia até 2025, em média 159 mil profissionais ao ano. Aos interessados em vagas de trabalho nessa área, o Senac oferta o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

O profissional atua no desenvolvimento de sistemas web, mobile e desktop, e nesse contexto realiza a análise de requisitos, desenvolve, testa e publica as aplicações. Também executa operações de manutenção de aplicações já desenvolvidas, fornece suporte junto ao usuário e auxilia na gestão dos projetos de Tecnologia da Informação, podendo trabalhar em empresas, nas indústrias e como autônomo.

Produção de Moda

Segundo dados do Centro de Inteligência e Monitoramento do Comércio, o Ceará ocupa a nona posição em número de empresas de moda, com 80 mil ativas. Em termos de empregabilidade, são mais de 140 mil cearenses no setor. O novo curso Técnico, previsto para o segundo semestre, é destinado a quem pretende entrar no mercado de Produção de Moda, desenvolvendo imagens de moda, seja por meio de fotografia, vídeo, desfiles, exposições ou utilizando ferramentas e estratégias de vitrinismo e visual merchandising para os pontos de vendas.

Serviço:

Mais informações e requisitos dos cursos Técnicos: https://cursos.ce.senac.br/ /(85) 3270.5400/

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Verifique também

Ceará tem 529 novos profissionais do Mais Médicos, aumento de 44%

Atualização da plataforma ComunicaBR, do Governo Federal, mostra que o programa que atende…