Home Saúde Saiba qual a importância de tomar cuidado com os banheiros químicos durante o Carnaval

Saiba qual a importância de tomar cuidado com os banheiros químicos durante o Carnaval

4 min read
0
0
25

Quando se fala em infecções, as mulheres, em particular, são mais suscetíveis devido à necessidade de sentar nos banheiros químicos. O médico, Dr. Marcelo Antônio, dá algumas dicas para reduzir o risco de pegar infecções:

– Evite usar o papel higiênico dos banheiros químicos, pois eles podem estar contaminados. Em vez disso, leve lenços umedecidos na sua bolsa para a folia;

– Não coloque o celular nos encostos dos banheiros químicos, pois isso pode levar à contaminação fecal nas mãos. Guarde o celular no bolso para evitar o contato direto;

– Esteja atento aos sintomas mais comuns de infecção por contato, como diarreia, dor abdominal, constipação, náuseas e vômitos;

-Se houver sabonete líquido disponível, use para lavar as mãos. No entanto, evite usar sabonete em barra, pois pode estar contaminado com bactérias;

Tenha cuidado não apenas ao tocar as mãos, mas também ao corpo nos banheiros químicos, pois muitas infecções podem ser contraídas através do contato com contaminação fecal.

Lembre-se de que infecções perianais ou genitais podem ser contraídas com contato direto com fluidos corporais, como xixi ou sêmen.

Lembrando que, caso ocorra uma infecção urinária bacteriana, o tratamento com antibióticos pode ser necessário, dependendo do patógeno envolvido. Em casos mais graves, como infecções por salmonela ou hepatite A, é crucial um acompanhamento rigoroso.

Além disso, é importante destacar que vírus como o da herpes também podem ser encontrados nos vasos sanitários, aumentando o risco de transmissão de doenças. Portanto, medidas de higiene adequadas são essenciais para prevenir infecções e manter a saúde durante o período festivo.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …