Home Internacional Rei Charles III retoma funções públicas após diagnostico de câncer

Rei Charles III retoma funções públicas após diagnostico de câncer

3 min read
0
0
49

Nesta sexta-feira (26), o Palácio de Buckingham informou que o rei Charles III retornará às funções públicas na próxima semana, marcando a primeira vez que desempenhará essas tarefas desde que foi diagnosticado com câncer.

Ainda de acordo com a família real britânica, ele teve bom progresso no tratamento após período de recuperação.

Em fevereiro, o palácio revelou que o rei, de 75 anos, havia sido diagnosticado com uma forma não especificada de câncer. A doença foi detectada em exames após um procedimento corretivo para aumento da próstata.

Embora Charles tenha continuado com funções oficiais, o diagnóstico fez com que ele adiasse compromissos públicos para iniciar o tratamento e descansar.

“O cronograma de tratamento de sua majestade continuará, mas os médicos estão suficientemente satisfeitos com o progresso feito até agora para que o rei possa retomar uma série de tarefas públicas”, disse um porta-voz do Palácio de Buckingham.

“Sua majestade está muito animada com a retomada de algumas funções públicas e muito grata à sua equipe médica pelos cuidados e conhecimentos contínuos”, adicionou.

Apesar de ser muito cedo para dizer quanto tempo durará o tratamento contra o câncer, o porta-voz destacou que os médicos estavam “muito satisfeitos pelo progresso feito até agora e permanecem positivos sobre a recuperação contínua do rei”.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 16 =

Verifique também

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

O teste é um procedimento de praxe realizado desde 2009. …