
Uma operação conjunta da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal e do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar apreendeu 56 quilos de cocaína em uma transportadora em Fortaleza, na noite desta terça-feira (22).
Segundo a Receita, a droga avaliada em R$ 3 milhões era transportada por meio terrestre, dissimulada como produtos eletrônicos, em 1 caminhão com diversas cargas lícitas, proveniente de Manaus (AM) com destino à Fortaleza, e seria utilizada para envio ao mercado europeu pelos portos e aeroportos do Ceará.
A localização da droga contou com os agentes caninos da Receita Federal: Bachar, Ithor, Saymon e Scooter. Após a apreensão, o material foi entregue à polícia, que seguirá com as investigações quanto às circunstâncias do crime.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/n/LHMB9iRIAOFgAlF6LycA/coca-1-.jpg)
Outra apreensão
Já na manhã desta quarta-feira, (23), a Divisão de Repressão da Receita Federal realizou a apreensão de 1 kg de cocaína e 100 gramas de MDMA em operação no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza. As apreensões foram feitas com auxílio dos agentes caninos Bachar e Saymon.
As encomendas contendo os entorpecentes tinham como origem os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com destino à cidade de Fortaleza-CE.
A droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 100.000,00 no mercado brasileiro e será entregue às autoridades policiais, que conduzirão os procedimentos criminais.