Home Educação Programa Fortaleza + Futuro oferta 410 vagas para cursos profissionalizantes em janeiro

Programa Fortaleza + Futuro oferta 410 vagas para cursos profissionalizantes em janeiro

3 min read
0
0
27

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, na quarta-feira (24), as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro que serão realizados no mês de fevereiro. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão sendo ofertadas, gratuitamente, 410 vagas para cursos com carga horária entre 16h/a e 210h/a.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), objetiva fomentar a geração de emprego e renda na cidade. As inscrições podem ser feitas no site Mais Futuro até que sejam preenchidas as vagas de cada modalidade.

Veja a lista de cursos ofertados

O Programa Fortaleza + Futuro está ofertando cursos em áreas como moda, gastronomia, saúde, beleza, gestão e tecnologia da informação. As capacitações serão realizadas em turmas com modalidades presenciais. Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Os cursos são destinados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido.

Foto: Prefeitura de Fortaleza

As aulas são ministradas na unidade Senac Centro e ao final do curso os alunos recebem certificado gratuito. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 0800 222 3656, pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo WhatsApp (85) 9 8403.9559 (não recebe ligações).

Serviço

Inscrições para o Programa Fortaleza + Futuro

Local: site Mais Futuro 

Telefone: 0800 222 3656 ou WhatsApp (85) 9 8403.9559 (não recebe ligações)

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 3 =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …