Home Cidade Programa Cuca na Comunidade leva diversos serviços gratuitos para as comunidades do bairro Pici

Programa Cuca na Comunidade leva diversos serviços gratuitos para as comunidades do bairro Pici

4 min read
0
0
95

Na busca de uma aproximação cada vez mais efetiva das comunidades em seus entornos, a Rede Cuca, política pública da Prefeitura de Fortaleza executada pela Secretaria Municipal da Juventude, volta a promover o programa Cuca na Comunidade. A ação acontece entre os dias 25 e 30 de julho e leva diversos serviços e atividades gratuitos para a comunidade do bairro Pici, em parceria com junto com órgãos municipais, estaduais e entidades sociais.

O programa é executado fora dos muros dos equipamentos da Rede Cuca e reúne diversos serviços que visam o fortalecimento de vínculos com jovens atendidos pela política pública municipal e suas famílias, potencializando ou promovendo impactos sociais reais nos territórios onde vivem.

Dentre as atividades que o público vai poder aproveitar estão serviços de saúde, como testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatite B, aferição de pressão e diabetes, palestras, rodas de conversa e cine debate. Também acontecerão oficinas de elaboração de currículo, orientação sobre MEI, atividades recreativas e esportivas, jogos e pinturas, feira de ciências, distribuição de mudas, feira de artesanato, experiências em som 3D e balcão de informações sobre a Rede Cuca.

A diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Meio Ambiente da Rede Cuca, Mairla Mara, ressalta a importância de ações contínuas que conversem com os locais onde a Rede Cuca está inserida. “O Cuca na Comunidade é uma estratégia importante no sentido de que todas as equipes saem dos equipamentos e se inserem nos territórios, ampliando nosso raio de atuação e promovendo acesso e informação para jovens que ainda não conhecem nossos serviços”, pontua.

Serviço:

Cuca na Comunidade – Pici

Data: 25 a 30/07 (segunda-feira a sábado)

Local: Rua Planalto Pici, 1745 – Planalto Pici

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dez =

Verifique também

Ricardo Cavalcante é o novo diretor institucional do IEL Nacional

O industrial cearense irá atuar junto ao Sesi e ao Senai Nacional para o fortalecimento da…