Home Segurança PRF apreende 115 kg de drogas em carreta que saiu do Maranhão para o Ceará

PRF apreende 115 kg de drogas em carreta que saiu do Maranhão para o Ceará

3 min read
0
0
50

Na noite de quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 115 quilos de drogas, sendo 95 de skunk, conhecida como supermaconha, e 20 quilos de cocaína. A apreensão aconteceu no km 11, da BR 222, em frente ao posto da PRF em Caucaia (CE).

A droga estava em uma carreta e vinha do estado do Maranhão para a cidade de Fortaleza (CE). Um homem de 45 anos foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. Ele disse que foi abordado por um desconhecido em um posto de gasolina e contratado para trazer umas caixas, sem saber o conteúdo das mesmas.

O condutor e a droga foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, para a continuidade das investigações e os devidos procedimentos legais.

Grupo de Operações com Cães (GOC – PRF)

A apreensão foi a primeira ocorrência com participação do Grupo de Operações com Cães da PRF no Ceará, o grupamento especializado está sendo reativado no estado.

O combate ao crime contará com o reforço de dois agentes caninos (K9), os cães farejadores Guerra e Faisão são da raça Pastor Belga Malinois e foram capacitados para identificação de drogas, armas e munições. Na ocorrência dessa quarta-feira, a K9 Guerra, foi muito útil para a localização da droga.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 16 =

Verifique também

Rede Cuca Vôlei embarca para Goiânia nesta terça (16) em busca de uma vaga na final da Superliga B

O time cearense enfrenta novamente o Neurologia Ativa, que levou a melhor na primeira disp…