Home Segurança Prefeitura tem 30 câmeras exclusivas de videomonitoramento para reforçar segurança durante Ciclo Carnavalesco de Fortaleza

Prefeitura tem 30 câmeras exclusivas de videomonitoramento para reforçar segurança durante Ciclo Carnavalesco de Fortaleza

4 min read
0
0
23

A Prefeitura de Fortaleza realizou, em janeiro, a instalação de novas câmeras da Central de Operações Integradas Beira-Mar (COI-BM), monitoradas por operadores de vídeo da Guarda Municipal de Fortaleza. A medida, implementada pela Secretaria Municipal da Segurança Cidadão (Sesec), visa reforçar a segurança de foliões fortalezenses e visitantes, principalmente durante o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza.

Além do efetivo de 1.096 guardas municipais e dos agentes das demais forças de segurança escalados para o período, Fortaleza conta com o uso de tecnologia de videomonitoramento em todos os polos de Pré-Carnaval e Carnaval de 2024.

Ao todo, são 30 equipamentos com foco exclusivo nos locais de festa, que fazem parte do parque tecnológico com cinco mil câmeras, distribuídas em áreas estratégicas da cidade e acompanhadas em tempo real por agentes lotados na COI-BM.

“Investindo em tecnologia, monitoramos, em tempo real, todos os polos durante o Ciclo Carnavalesco. O videomonitoramento é mais uma ferramenta que a Guarda Municipal de Fortaleza utiliza para garantir a segurança daqueles que estão se divertindo nesses locais. É a Prefeitura contribuindo cada vez mais para a segurança de nossa cidade”, explica o secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza, Cel. Eduardo Holanda.

Plano Operacional

A Guarda Municipal cuida da segurança do evento com ações de patrulhamento em viaturas, motos, bicicletas e a pé, além de também atuar com videomonitoramento e ações de prevenção e de salvamento aquático na orla da cidade. Entre os 1.096 agentes escalados na Operação do período carnavalesco, estão guardas municipais, subinspetores e inspetores.

Os agentes de segurança atuam ainda no apoio junto aos servidores de órgãos de fiscalização e controle, como Agefis, AMC e Regionais onde os eventos festivos ocorrem, além de também reforçar as equipes dos Terminais da Integração para garantir a maior segurança para passageiros na ida e no retorno nos dias de festa.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Verifique também

Arquidiocese de Fortaleza realiza a 13ª Caminhada Penitencial

A tradicional procissão iniciará com Missa, às 7h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senh…