Home Cidade Prefeitura nos Bairros leva serviços à população da Barra do Ceará

Prefeitura nos Bairros leva serviços à população da Barra do Ceará

6 min read
0
0
113

A Prefeitura de Fortaleza realiza, neste sábado (25), a primeira edição do Prefeitura nos Bairros. A programação tem como objetivo levar diversos serviços para mais perto da população e inclui serviços de solicitação e emissão de documentos, atividades para crianças, adultos e idosos, oficinas para o desenvolvimento profissional, cadastro habitacional, vacinação e atendimentos referentes a direitos humanos, entre outros. A iniciativa é itinerante e faz parte de compromisso assumido pelo prefeito José Sarto. O evento será realizado no Cuca da Barra do Ceará, das 8h às 12h.

No local a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico vai prestar atendimento à população com serviços do Sine Municipal, realizando oferta de vagas para o trabalhador, atendimento aos micro e pequenos empreendedores; cadastro para inscrições de cursos do Programa Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro; inscrições para os ateliês criativos do Projeto Costurando o Futuro; além de oferta de crédito orientado e capacitações por meio do Programa Nossas Guerreiras.

A Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria Municipal da Educação estarão com suas ouvidorias instaladas para o recebimento de informações, sugestões, reclamações e orientações sobre as ações de cada pasta. Também haverá vacinação para todas as faixas etárias. Para os interessados em solicitar algum documento, a Prefeitura de Fortaleza fará o atendimento para a emissão de cartão de estacionamento para idoso e para deficiente, carteira de estudante e Bilhete Único. Cartões de gratuidade também poderão ser solicitados no local.

Já a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos estará no Cuca da Barra atendendo solicitações de manutenção na iluminação e de nova pavimentação, cuja viabilidade técnica e financeira será analisada para a execução. A Agência de Fiscalização de Fortaleza estará presente para apresentar os serviços de atuação do órgão e de ouvidoria para fiscalização do bairro, dúvidas sobre notificações e autuações e recebimento de defesas. Além disso, o Procon Fortaleza também estará recebendo reclamações e oferecendo orientação jurídica, bem como distribuindo material educativo.

A Secretaria Municipal da Cultura participa com o “Birô de Atendimentos”, que realizará orientações aos artistas e produtores culturais que pretendem conhecer melhor os editais da Secretaria, de que forma podem participar e como inscrever seus projetos. A iniciativa visa promover diálogos entre equipes, reflexões e reforçar a comunicação ativa entre sociedade civil e poder público.

Haverá, ainda, serviços da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal; Controladoria Geral do Município; Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Juventude; Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional; Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Fortaleza.

Serviço:

Prefeitura nos Bairros

Data e horário: Sábado (25/06), 8h às 12h

Local: Cuca Barra (Avenida Pres. Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − sete =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…