Home Saúde Prefeitura inicia aplicação da quarta dose contra Covid-19 em fortalezenses a partir de 18 anos

Prefeitura inicia aplicação da quarta dose contra Covid-19 em fortalezenses a partir de 18 anos

3 min read
0
0
85

A partir desta quarta-feira (20), estará disponível a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para fortalezenses acima de 18 anos que receberam a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. A Prefeitura de Fortaleza aplicará a dose de reforço na modalidade de livre demanda, ou seja, sem a necessidade de agendamento prévio.

O acolhimento do público para a quarta dose ocorrerá em todos os dias da semana, de 9h às 17h, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza. Ao comparecer ao centro de vacinação é necessário apresentar documento original de identidade com foto e CPF.

A secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, reforça a importância da imunização diante o cenário epidemiológico atual. “A vacina é uma estratégia essencial para o controle da Covid-19, portanto, é de extrema importância que a população complete seu esquema vacinal, conforme o quantitativo de doses indicadas por faixa etária”, orienta.

Vacinação contra a Covid-19

Até esta segunda-feira (18/07), 2.405.135 residentes do Município receberam a primeira dose, 2.285.538 a segunda dose, 1.419.668 a terceira dose e 337.903 a quarta dose.

Cenário epidemiológico

Conforme o último boletim epidemiológico, entre os dias 5 e 11 de junho de 2022, a positividade das amostras (RT-PCR) de residentes de Fortaleza, analisadas pelos laboratórios da rede pública, foi de 34%. Foram 807 amostras positivas de um total de 2.372 exames realizados. Neste mesmo período, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da Covid-19.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Verifique também

Arquidiocese de Fortaleza realiza a 13ª Caminhada Penitencial

A tradicional procissão iniciará com Missa, às 7h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senh…