Home Cidade Prefeitura de Jericoacoara proíbe passeio turístico com animais

Prefeitura de Jericoacoara proíbe passeio turístico com animais

3 min read
0
0
21

Passeios turísticos com animais estão proibidos na Vila de Jericoacoara, localizada no município de Jijoca de Jericoacoara. O decreto municipal foi assinado pelo prefeito Lindbergh Martins, e entra em vigor a partir do próximo dia 12 de janeiro.

De acordo com o documento, está proibida a utilização de animais, especialmente os equinos, em passeios turísticos em charretes ou montarias na vila. Pessoas afetadas pela proibição devem ser inseridas em outras atividades econômicas.

No decreto, a Prefeitura justifica a proibição citando inúmeros relatos de maus-tratos aos animais, incluindo a falta de descanso, ausência de água, trabalho sob o sol, alimentação insuficiente e até castigos físicos.

O prefeito  destacou a necessidade de respeitar os direitos dos animais e afirmou que a Vila de Jericoacoara não pode mais tolerar o tratamento inadequado aos animais nesse contexto. Ele declarou: “Essa é uma atividade que, a partir de hoje, estará extinta do nosso paraíso, em respeito ao direito dos bichos que precisa ser reconhecido por todos”, escreveu o gestor em suas redes sociais.

Conforme estabelecido no decreto, a Autarquia de Desenvolvimento do Turismo, Mobilidade e Qualidade de Vida de Jericoacoara (ADEJERI) será responsável por realizar o diagnóstico e cadastro dos operadores afetados pela proibição. Isso visa verificar a possibilidade de inserção desses operadores em outras atividades econômicas.0

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dois =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…