Home Cidade Prefeitura de Fortaleza oferece diversos serviços e benefícios à população de baixa renda

Prefeitura de Fortaleza oferece diversos serviços e benefícios à população de baixa renda

3 min read
0
0
109

A população de baixa renda da Capital pode solicitar gratuidade para diversos serviços e benefícios à Prefeitura de Fortaleza. Dentre eles, casamento civil, segunda via de certidões, acompanhamento de programas sociais como Auxílio Brasil, aluguel social e demais benefícios. Esses serviços são ofertados gratuitamente para a população mais carente do Município por meio do Escritório de Defesa dos Direitos Humanos, equipamento da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

De acordo com a coordenadora do Escritório, Karicia Nunes, pessoas que precisam de atendimento psicossocial, jurídico ou que precisam de orientações e acompanhamentos nos casos de violências, violações e/ou omissões de direitos humanos, são encaminhadas para os locais de atendimento.

“Nós fazemos a articulação para que a população de Fortaleza receba os serviços necessários, de acordo com cada demanda. Queremos contribuir para o fortalecimento da rede de defesa e socioassistencial da cidade”, destacou.

Outros serviços

Também é possível solicitar a segunda via da certidão de nascimento, casamento, óbito, averbação de divórcio, além de segundas vias de certidões no Interior e em outros Estados. A solicitação desses documentos deve ser feita presencialmente no Escritório de Defesa dos Direitos Humanos, que fica na sede da SDHDS (Rua Padre Pedro de Alencar, 2230 – Messejana).

Os interessados no serviço podem obter mais informações pelo telefone (85) 3452-2331.

Serviço:

Escritório de Defesa dos Direitos Humanos

Atendimento: segunda a quinta-feira (8h às 17h) e sexta-feira (8h às 16h)

Endereço: Rua Padre Pedro de Alencar, 2230 – Messejana

Mais informações: (85) 3452-2331

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

Verifique também

Fortaleza tem alerta de perigo de chuvas intensas no feriado de Corpus Christi, diz Inmet

A previsão do instituto é que as cidades registrem chuvas e ventos intensos entre hoje (29…