Home Saúde Prefeitura de Fortaleza disponibiliza centros de testagem gratuita para Covid-19

Prefeitura de Fortaleza disponibiliza centros de testagem gratuita para Covid-19

4 min read
0
0
104

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a partir desta segunda-feira (27), seis centros de testagem gratuita para a Covid-19. O serviço funcionará em Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e atenderá 240 usuários por dia, distribuído nos locais, nos turnos manhã e tarde, entre 8h e 12h e de 13h às 17h. A estratégia visa nortear as políticas públicas sanitárias de combate ao coronavírus e permanecerá ativa durante o período de aumento da circulação viral.

Os novos centros de testagem acolherão pacientes assintomáticos, ou seja, que não apresentam sintomas gripais, incluindo aqueles que tiveram contato com pessoas infectadas com a Covid-19, sem necessidade de avaliação médica. Os exames realizados serão do tipo antígeno, no qual o resultado é obtido em poucos minutos.

Já para os pacientes sintomáticos, a Prefeitura continua disponibilizando a testagem gratuita nos 116 postos de saúde da capital. Ao apresentar sintomas gripais, os usuários podem buscar as unidades e, após avaliação da equipe de saúde, serão encaminhados, caso necessário, para a testagem.

Conforme a titular da Secretaria da Saúde de Fortaleza, em virtude do aumento da positividade de casos da Covid-19, é necessária a ampliação da testagem na capital. “Conforme exames realizados nos laboratórios da rede pública, entre os dias 14 e 20 deste mês, a positividade das amostras (RT-PCR) de residentes de Fortaleza saltou para 22,2%, foram 367 amostras positivas de um total de 1.653 exames realizados. É muito maior que a registrada na semana anterior, de 12%”, afirma Ana Estela Leite.

Confira os endereços dos novos centros de testagem municipal:

Horário de Funcionamento: 08h às 12h e 13h às 17h

– Carlos Ribeiro – Rua Jacinto Matos, 944 – Jacarecanga

– Aída Santos e Silva – Av. Trajano de Medeiros, 813 – Vicente Pinzón

– Anastácio Magalhães – Rua Delmiro de Farias, 1670 – Rodolfo Teófilo

– Dom Aloisio Lorscheider – Rua Betel, 1895 – Itaperi

– José Paracampos – Rua Alfredo Mamede, 250 – Mondubim

– Melo Jaborandi – Rua 315, nº 80 – Conj. São Cristóvão

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dez =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…