Home Cidade Prefeitura de Fortaleza cadastra ambulantes para o Fortal 2022

Prefeitura de Fortaleza cadastra ambulantes para o Fortal 2022

5 min read
0
0
98

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Executiva Regional 7, inicia na próxima segunda-feira (11) o cadastramento de ambulantes que desejam comercializar alimentos e bebidas em barracas durante o Fortal 2022. O cadastro segue até quarta-feira (13), das 8h30 às 16h30, na sede da Secretaria. Serão 50 vagas para amplo sorteio e cinco destinadas à pessoas com deficiência, totalizando 55 barracas fixas.

Para o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e comprovante de endereço, além da Folha Corrida (Antecedentes Criminais) e uma foto 3×4.

As 55 barracas ficarão dispostas no sentido da Cidade 2000 – Praia do Futuro, como também no sentido oposto. Somente o contemplado com a vaga poderá montar a sua estrutura e comercializar no local, pois o cadastramento é pessoal e intransferível. Também, por questões de segurança, os comerciantes não poderão vender bebidas em garrafas de vidro.

Como forma de democratizar o acesso às vagas, caso exceda o número de inscrições pré-estabelecidas, serão realizados sorteios abertos ao público na Escola Profa. Maria Odnilra Cruz Moreira (Avenida das Adenanteras, 800 – Cidade 2000). Os sorteios acontecerão no dia 15 de julho, com início às 9 horas, quando os Documentos de Arrecadação Municipal (DAM) serão entregues às pessoas que forem sorteadas.

Os ambulantes sorteados, obrigatoriamente, devem passar por uma capacitação que será ministrada pela Vigilância Sanitária no dia 19 de julho, em duas turmas nos turnos manhã e tarde, também na Escola Profa. Maria Odnilra Cruz Moreira. Os vendedores autorizados têm até o dia 20 de julho para efetuar o pagamento do DAM e se apresentar na Regional para receber o Termo de Autorização com a permissão para comercializar durante o evento, quando deverão portar o documento de identidade, o certificado de capacitação e o referido termo.

As barracas ficarão localizadas na área externa da Cidade Fortal, na Avenida Aldy Mentor, que receberá ações de varrição, capinação e pintura de meio-fio, para trazer mais conforto e segurança aos foliões e comerciantes.

Fortal 2022

O Fortal 2022 acontece entre os dias 21 e 24 de julho, na Cidade Fortal, localizada no bairro Praia do Futuro, na área da Regional 7.

Serviço:

Cadastro de ambulantes para o Fortal 2022

Período: 11 a 13 de julho (segunda a quarta-feira)

Horário: 8h30 às 16h30

Local: Sede da Regional 7 (Rua Atilano de Moura,420 – Guararapes)

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =

Verifique também

Polícia Civil deflagra Operação Restauração e desarticula organização criminosa de atuação nacional

A operação resultou no sequestro de imóveis, automóveis de luxo, embarcações, criptoativos…