Home Educação Prefeitura de Fortaleza abre novas inscrições para o Academia Enem 2022

Prefeitura de Fortaleza abre novas inscrições para o Academia Enem 2022

8 min read
0
0
102

O Academia Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, abre novas inscrições a partir desta terça-feira (26). Serão mais 3 mil vagas nesta edição do programa, que conta com parceria com a Descomplica, plataforma on-line de educação. Interessados em participar devem realizar a inscrição no Portal da Juventude até a próxima terça-feira, 2 de agosto.

Nesta edição, iniciada em maio deste ano, os alunos têm aulas virtuais e correção de redação por meio da Descomplica, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate, simulado e material didático para auxiliar nos estudos. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.

Podem se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio, com prioridade para os alunos da rede pública de ensino. Após o prazo das inscrições, os estudantes receberão e-mail de confirmação com link exclusivo de acesso à plataforma Descomplica, em que terão acesso imediato a aulas virtuais, banco de questões e correção de redações.

A parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Descomplica vai reforçar o preparo dos alunos da Cidade para o Enem e outros vestibulares, unindo toda a história e a qualidade do Academia Enem com a metodologia e experiência na condução de cursos on-line da plataforma.

Os novos alunos terão acesso a aulas gravadas que poderão ser assistidas no celular ou em um computador a qualquer momento; aulas ministradas pelos principais professores do País na preparação para o Enem; amplo banco de questões para exercícios, que poderão ser feitos direto na plataforma e com correção imediata, além de soluções elaboradas por professores e outros estudantes.

Poderão contar, também, com cronograma de estudos semanal sugerido, com base nas matérias que mais caem nos vestibulares, permitindo uma preparação adequada até o dia da prova; simulado e provas anteriores que ajudarão o aluno a se preparar, inclusive, quanto ao tempo de prova e formato das questões, e possibilidade de elaborar, enviar e ter redações corrigidas, mensalmente, com temas pensados por professores que vivem diariamente o ambiente de preparação para vestibulares.

Além do acompanhamento virtual, os participantes do Academia Enem continuarão participando dos aulões e simulado presencial.

Cronograma de aulões presenciais:

Agosto

Datas:

06 e 07 (sábado e domingo)

20 e 21 (sábado e domingo)

Horário: 13h

Outubro:

Datas:

08 e 09/10 (sábado e domingo)

22 e 23/10 (sábado e domingo)

Horário: 13h

Sobre o Academia Enem

O Academia Enem é um curso gratuito, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior através do Enem, do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral. O programa tem por objetivo tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, tendo como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança.

Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ela os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho. O programa já beneficiou mais de 70 mil jovens desde 2013.

Sobre a Descomplica

Fundada em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, com um modelo 100% on-line, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil.

Serviço:

Academia Enem 2022

Novas inscrições: até 2 de agosto

Local: Portal da Juventude

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Verifique também

Central de Atendimento à Mulher recebeu 1.558 ligações por dia em 2023

A Central de Atendimento à Mulher ou Ligue 180 recebeu, ao longo de 2023, um total de 568,…