Home Educação Prefeito em exercício Élcio Batista assina ordem de serviço para a construção de Centro de Educação Infantil no Pici

Prefeito em exercício Élcio Batista assina ordem de serviço para a construção de Centro de Educação Infantil no Pici

6 min read
0
0
95

O prefeito em exercício, Élcio Batista, assinou, nesta terça-feira (12/07), ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Pici. A nova unidade de Educação Infantil beneficiará 188 crianças, de 6 meses a 3 anos de idade, do berçário ao Infantil 3.

No ato de assinatura da ordem de serviço, Élcio destacou a política de expansão da rede municipal de ensino e informou que esta é uma das prioridades da atual gestão.

“Esta é uma agenda prioritária do município de Fortaleza. Os CEIs fazem parte de um programa de primeira infância que nós temos, sendo o maior entre as capitais do Brasil. Ao investir nas crianças, o retorno é garantido em relação ao futuro. Este CEI é, então, uma demonstração concreta da agenda prioritária da educação na cidade”, salientou Élcio.

Dalila Saldanha, titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), também ressaltou as políticas de primeira infância como essenciais para o futuro de Fortaleza e, assim como Élcio, reforçou que esta é uma prioridade da gestão Sarto.

“Este CEI representa o compromisso do prefeito Sarto com a educação, especialmente na primeira infância, que é onde nós investimos buscando uma sociedade mais justa e igualitária”, informou a secretária.

A infraestrutura do CEI contará com berçário, salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, área de lazer com playground, solarium e Sala de Inovação e Tecnologias.

O município de Fortaleza conta, atualmente, com 175 CEIs em funcionamento, sendo 13 destas unidades inauguradas na gestão do prefeito Sarto. Outras 19 unidades estão em construção; três em licitação; sete em elaboração de projetos e oito em planejamento. Até 2024, o Município contará com 50 novos CEIs. O investimento para a construção da unidade é da ordem de R$ 2.545.831,47, oriundos exclusivamente do Tesouro Municipal.

As crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil do Município recebem cinco refeições diárias e todo o material necessário, como fardamento, mochila, kit pedagógico e material de higiene para uso na rotina da unidade escolar

CEI Murilo Serpa II

Além da assinatura da ordem de serviço, o prefeito em exercício Élcio Batista e a secretária de educação Dalila Saldanha realizaram visita técnica às obras de requalificação do CEI Murilo Serpa II, localizado nas imediações do Cuca Pici.

As obras do CEI Murilo Serpa II estão em estágio avançado e a unidade passará a contar com pátio, área de recreação, cozinha e refeitório. Além disso, o número de salas foi ampliado de quatro para seis.

“Além de fornecer uma estrutura mais digna e adequada, com a ampliação, também iremos promover uma ampliação de vagas, que é uma das metas principais do governo Sarto na educação”, comentou Dalila.

As obras de requalificação CEI Murilo Serpa II estão orçadas em aproximadamente R$ 1.000.000, oriundos do Tesouro Municipal.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…