
A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira (15), a operação “Intercept Raptor”, focada na repressão de crimes ambientais, especialmente a caça ilegal de animais silvestres nos municípios cearenses de Frecheirinha, Massapê, Viçosa do Ceará, Ipueiras e Croatá. Os crimes investigados incluem caça ilegal, maus-tratos a animais e associação criminosa.
A operação cumpriu 11 Mandados de Busca e Apreensão com o apoio do Ibama para ajudar na identificação dos animais silvestres. Nas buscas foram encontrados diversos animais empalhados que eram utilizados para atrair as presas, armas e apetrechos de caça.
A operação “Intercept Raptor” foi nomeada para refletir a missão de combater crimes ambientais, especialmente a caça ilegal e os maus-tratos a animais silvestres.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção do meio ambiente e a preservação da fauna silvestre, e continuará trabalhando incansavelmente para garantir que os responsáveis por crimes ambientais sejam levados à justiça.
Fonte: Polícia Federal