Home Segurança Polícia Civil incinera mais de 100 quilos de drogas apreendidas em Sobral

Polícia Civil incinera mais de 100 quilos de drogas apreendidas em Sobral

4 min read
0
0
308

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) realizou, na manhã desta sexta-feira (29), a incineração de mais de 100 quilos de drogas. A queima dos entorpecentes aconteceu em uma cerâmica no município de Sobral. A ação foi realizada por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) de Sobral.

No total, as equipes da Delegacia Municipal de Sobral incineraram cerca de 110 quilos de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína, além de medicamentos. Os entorpecentes foram apreendidos em ações diversas das Forças de Segurança do Ceará, ocorridas entre os anos de 2013 e 2022, em operações desencadeadas na cidade de Sobral e distritos circunvizinhos ligados ao município. A queima do material foi autorizada pelo Poder Judiciário.

“Essa é uma ação importante para a cidade de Sobral, representa o esforço de todos os policiais civis envolvidos no combater a criminalidade, que causa vários danos ao cidadão. Essa ação reflete o nosso total compromisso no combate ao tráfico de drogas na cidade de Sobral e na região Norte do Estado”, ressalta o delegado titular da Delegacia Municipal de Sobral, Rômulo Bezerra.

Compareceram à carbonização do material o delegado titular da Delegacia Municipal de Sobral, Rômulo Bezerra, e a delegada do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) de Sobral, Rita Helena; além da presença do promotor de justiça, Irapuan da Silva Dionízio, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Sobral, e o representante da Vigilância Sanitária do Município, Luiz Galdino. A ação teve apoio de inspetores e escrivães da Delegacia Municipal de Sobral.

“A incineração aconteceu com a autorização judicial de aproximadamente 90 processos de tráfico de drogas. A Lei de Entorpecentes prevê essa ação de destruição do material apreendido. Esse trabalho será contínuo, para que não tenhamos drogas custodiadas nas delegacias de Sobral”, concluiu a delegada do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) de Sobral, Rita Helena.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + nove =

Verifique também

A prática de bullying e cyberbullying virou crime: defensor público fala sobre o reforço na proteção de crianças e adolescentes no Brasil

A Lei 14.811/24 recém aprovada agora faz parte do Código Penal Brasileiro …