Home Política PF realiza operação para prender ex-ministro da Educação e pastores por esquema de liberação de verba

PF realiza operação para prender ex-ministro da Educação e pastores por esquema de liberação de verba

3 min read
0
0
120

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou uma operação cujo alvos eram o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores suspeitos de montar um gabinete paralelo para liberação de verbas dentro do MEC.

A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e a atuação informal deles na liberação de recursos do ministério. Há suspeita de cobrança de propina.

O inquérito foi aberto após a revelação da existência de um “gabinete paralelo” dentro do MEC controlado pelos pastores.

O caso envolve suspeitas de corrupção. Prefeitos denunciaram pedidos de propina, em troca da liberação de recursos para os municípios. Milton Ribeiro disse na época que pediu apuração dessas denúncia à Controladoria-Geral da União.

Tráfico de influência

Segundo informações, a operação deflagrada nessa quarta-feira investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + quatro =

Verifique também

Inscrições para Enem 2024 começam nesta segunda-feira, dia 27 de maio

A inscrição é feita através da Página do Participante do Enem, com CPF do estudante e senh…