Home Economia Páscoa impulsiona mercado de chocolates e pescados; expectativa de aumento das vendas

Páscoa impulsiona mercado de chocolates e pescados; expectativa de aumento das vendas

3 min read
0
0
124

Com a proximidade da Páscoa, o mercado de chocolates e pescados no Brasil fica aquecido, impulsionando a produção e a diversificação de produtos para atender à crescente demanda dos consumidores.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a produção de ovos de Páscoa neste ano deve ultrapassar a marca de 45 milhões de unidades, abrangendo 803 tipos de produtos e 94 lançamentos exclusivos.

O consumo de chocolate nos lares brasileiros tem apresentado crescimento contínuo nos últimos anos. Dados da Kantar WorldPanel, levantados pela Mondeléz, apontam que a penetração do produto aumentou de 85,5% em 2020 para 92,9% em 2024. O consumo médio anual per capita no país já alcança 3,9 kg, sendo o chocolate ao leite o favorito dos consumidores, conforme informações da Abicab.

Setor supermercadista prevê alta nas vendas

O varejo também acompanha essa tendência positiva. A rede de supermercados Mundial estima um crescimento de 15% nas vendas de chocolates e de 10% nas de pescados em comparação ao ano anterior.

“Para atender à crescente demanda e às diferentes preferências dos consumidores, ampliamos nosso portfólio de chocolates, disponibilizando desde opções mais acessíveis até produtos premium. Nosso objetivo é garantir que todos os clientes encontrem alternativas de qualidade a preços competitivos para celebrar a Páscoa”, afirma Pedro Paulo Leite, responsável pelo setor de Chocolates da rede.

Quaresma impulsiona consumo de pescados

Foto; Fernando Mafra/Zona Sul

Além dos chocolates, a Quaresma e a Páscoa também intensificam a demanda por pescados e frutos do mar. Dados da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que o consumo de peixes pode crescer até 20% nesse período, com destaque para espécies como tilápia, salmão e corvina, que se consolidam como as mais procuradas pelos consumidores.

Com a alta na demanda e a diversificação do portfólio, a indústria de chocolates e pescados aposta na Páscoa como um período estratégico para impulsionar as vendas e fortalecer o setor.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

Verifique também

Prefeitura de Fortaleza oferta vacinação em terminais de ônibus para ampliar cobertura vacinal contra a gripe

Com o objetivo de facilitar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal c…