Home Internacional Papa Francisco lamenta “Páscoa da Guerra” e faz críticas implícitas à Rússia

Papa Francisco lamenta “Páscoa da Guerra” e faz críticas implícitas à Rússia

3 min read
0
0
85

Neste domingo (17), durante a benção “Urbi et Orbi” (à cidade e ao mundo) para cerca de 100 mil pessoas na Praça de São Pedro, o Papa Francisco criticou de maneira implícita a Rússia por arrastar a Ucrânia para um conflito “cruel e sem sentido” e pediu aos líderes que lutem pela paz ao celebrar o que chamou de “Páscoa da guerra”.

“Nossos olhos também estão incrédulos nesta Páscoa de guerra. Vimos muito sangue, muita violência. Nossos corações também se encheram de medo e angústia, como muitos de nossos irmãos e irmãs tiveram de se esconder para se salvar de bombardeios”, disse ele.

Francisco dedicou grande parte da mensagem à Ucrânia, comparando o choque de outra guerra na Europa ao choque dos apóstolos quando viram Jesus ressuscitado segundo o evangelho.

“Que haja paz para a Ucrânia devastada pela guerra, tão duramente provada pela violência e destruição dessa guerra cruel e sem sentido para a qual foi arrastada”, disse ele.

Essa foi a primeira Páscoa desde 2019 que o público teve permissão para entrar na praça e ouvir seu discurso, após dois anos de restrições devido à Covid-19.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…