Home Geral Paciente transplantado no Hospital de Messejana é surpreendido com visita de mascote do Fortaleza

Paciente transplantado no Hospital de Messejana é surpreendido com visita de mascote do Fortaleza

3 min read
0
0
22

José Wilson Ferreira Ramos, de 63 anos, foi transplantado com um novo pulmão em dezembro de 2023. Durante as atividades do Programa de Reabilitação Pulmonar no Hospital de Messejana, nesta quinta-feira (8), ele foi surpreendido pela presença de Juba, o mascote do seu time do coração, o Fortaleza Esporte Clube.

A surpresa, organizada pela equipe multiprofissional do programa da unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), teve como propósito celebrar o procedimento cirúrgico bem-sucedido, o pós-operatório tranquilo e o retorno de José Wilson às atividades de reabilitação.

A fisioterapeuta e coordenadora do Programa de Reabilitação Pulmonar, Tereza Morano, diz que é uma alegria quando um paciente acompanhado pelo programa realiza um transplante. E, no caso de José Wilson, todo o processo de pós-operatório transcorreu sem intercorrências.

“Nosso objetivo com a surpresa foi fazer com que ele se sentisse ainda mais acolhido pela equipe multiprofissional e compreendesse a magnitude da conquista que alcançou com o recebimento do novo órgão. Iniciaremos agora uma nova fase de cuidados e a retomada dos treinos físicos. São muitos motivos para comemorar”, enfatiza.

Vestindo a camisa do seu time do coração, José se emocionou ao ver o Leão e receber uma bandeira autografada pela equipe.

“Não encontro palavras para descrever a minha alegria; jamais poderia imaginar uma surpresa tão especial como essa. Sou muito grato a todos vocês pelo que fizeram e continuam fazendo. Só posso agradecer a toda a equipe do Hospital de Messejana. Abaixo de Deus, vocês são fundamentais”, declarou emocionado.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 15 =

Verifique também

Ceará registra abertura de mais de 100 mil pequenos negócios em 2023, revela Sebrae

O Ceará encerrou o ano de 2003 registrando a abertura de 105.740 pequenos negócios. É o qu…