
Com o passar da idade, problemas ortopédicos e de fraturas ósseas acabam ocorrendo com mais frequência entre a população idosa, que muitas vezes não consegue atendimento.
E é por isso que a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Seção Ceará (SBOT-CE) e a Cooperativa de Trabalho dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará (COOMTOCE) vão oferecer atendimentos ortopédicos gratuitos para cerca de 60 idosos, no próximo sábado (14), na Associação Mãos Unidas no bairro Serrinha, em Fortaleza.
A médica Christine Maria Muniz Silva, presidente da SBOT-CE e da COOMTOCE, explica mais detalhes dessa ação social, de acordo com a profissional, que é presidente da SBOT-CE e da COOMTOCE, a ação visa levar o atendimento ortopédico para os idosos da comunidade, que muitas vezes esperam anos por uma consulta.
Na mesma ocasião, a SBOT-CE e a COOMTOCE vão doar cestas básicas e brinquedos para a Associação Mãos Unidas. O atendimento aos idosos ocorrerá a partir das 8 horas, na sede da Associação Mãos Unidas, na Rua Santiago, 834 – bairro Serrinha.
A ação irá contar também com atendimento ginecológico e dermatológico.