Home Segurança No Carnaval, Tenda Lilás apoiará o combate à importunação sexual em Aracati e São Benedito

No Carnaval, Tenda Lilás apoiará o combate à importunação sexual em Aracati e São Benedito

4 min read
0
0
20

Visando garantir a tranquilidade das mulheres durante os festejos carnavalescos de 2024, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), reforçará a segurança com a Tenda Lilás. O espaço de acolhimento de mulheres e recebimento de denúncias será instalado nos municípios de Aracati e São Benedito.

As duas cidades são grandes corredores da folia que, juntas, possuem expectativa de público de 500 mil pessoas por dia. As Tendas Lilás funcionarão com acolhimento, atendimento psicossocial e da Polícia Civil, além de distribuição de material com orientações.

Em Aracati, a estrutura funcionará de sexta-feira (9) até terça-feira (13), das 22 h às 04 h. O espaço está localizado na Praça da Comunicação, Rua Adolfo Caminha, no Centro.

Já em São Benedito, o equipamento tem funcionamento a partir de sábado (10) até terça-feira (13), das 21 h às 04 h. A Tenda está localizada na Rua Paulo Marques, nas proximidades da Praça do Calçadão do Espaço do Povo, no Centro.

Tenda Lilás

A Secretaria das Mulheres lançou, em julho de 2023, a Tenda Lilás com a campanha “Depois do não, tudo é importunação”, com o objetivo de prevenir e combater os crimes de importunação sexual e violência contra as mulheres em grandes eventos.

Com a temática “Importunação sexual é crime e não tem lugar na folia”, a ação visa fortalecer a rede de apoio para as mulheres e conscientizar a todos sobre o crime e suas penalidades.

Serviço:

Tenda Lilás em Aracati

De sexta-feira (9) até terça-feira (13), das 22 h às 4 h

Endereço: Praça da Comunicação, Rua Adolfo Caminha, no Centro

Tenda Lilás em São Benedito

De sábado (10) até terça-feira (13), das 21 h às 4 h

Endereço: Rua Paulo Marques, nas proximidades da Praça do Calçadão do Espaço do Povo, no Centro

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =

Verifique também

Prêmio RioMar Mulher 2024: conheça as 10 personalidades reconhecidas da 8ª edição

“A conquista de uma abre caminhos pra todas” é o slogan da 8ª edição do Prêmio RioMar Mulh…