
A Netflix anunciou seu novo plano “Basic with Ads” nesta quinta-feira (13), uma versão de assinatura mais barata que incluirá anúncios e comerciais à medida que você o usa. O modelo será lançado no dia 3 de novembro e custa R$ 18,90 por mês.
A novidade estará disponível no Brasil e em outros 11 países como Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Os assinantes que já possuem o plano “Básico” atual, que custa R$ 25,90, não serão afetados. “O plano ‘Basic with Ads’ complementa as outras opções sem anúncios existentes: Basic, Standard e Premium”, diz o comunicado oficial da empresa.
O novo formato chega seis meses depois que a empresa anunciou a ideia de oferecer um plano mais barato com anúncios. Destacando sua parceria com a Microsoft no projeto, a Netflix credita a inclusão de comerciais à mudança no consumo de TV, que está “ocorrendo em ritmo acelerado, com o streaming superando a TV aberta e a cabo”.
“Estamos confiantes de que a Netflix tem preço e plano para todos os fãs, a partir de R$ 18,90 por mês. Esta iniciativa ainda está em sua infância”, disse a empresa.
O que está mudando com os anúncios?
A Netflix explicou que o novo plano Básico com anúncios inclui recursos do plano Básico, incluindo a mesma qualidade de vídeo (até 720p/HD), a opção de assistir em diferentes tipos de aparelhos como TVs, celulares e tablets, além do capacidade de assistir para alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.
A principal diferença são os anúncios de 1530 segundos com média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora, que são sempre exibidos antes e durante o streaming de conteúdo.
Além disso, o plano econômico não tem opção de download e terá uma limitação: alguns filmes e séries não estarão disponíveis devido a “restrições de licença”. O novo plano pode ser escolhido tanto por novos assinantes quanto por aqueles que já possuem uma das outras três opções disponíveis.