Home Negócios Mulheres estão à frente de 31% das startups brasileiras

Mulheres estão à frente de 31% das startups brasileiras

2 min read
0
0
68

Dados do Sebrae Startups apontam que o Brasil possui mais de 18 mil startups, em 1.413 cidades do país. E, segundo levantamento do Sebrae, 31% dessas iniciativas possuem uma mulher como fundadora. Em 2023, esse número era de apenas 8,65%. O empreendedorismo feminino pode crescer ainda mais e já conta com o apoio desta plataforma.

Em todo o Brasil, políticas públicas e programas específicos voltados para a promoção do empreendedorismo feminino incentivam mais mulheres no setor. O Sebrae Startups é um deles, com ofertas de capacitação, mentorias e facilitação ao acesso a crédito para diversos empreendimentos baseados em inovação.

“O Sebrae acredita no potencial transformador das mulheres no ecossistema de inovação. Com iniciativas que chegam a todas as regiões do Brasil, incentivamos e apoiamos founders mulheres para que suas startups cresçam, se destaquem e impactem positivamente a economia”, Cristina Mieko, head de startups do Sebrae.

Além disso, o Sebrae tem promovido ações voltadas para a inclusão financeira, como os programas Sebrae Delas e Acredita. Estas ferramentas atuam para facilitar o acesso das mulheres ao crédito e para difundir a educação financeira entre empreendedoras.

A iniciativa possibilita que pequenos negócios liderados por mulheres tenham condições mais favoráveis para obter empréstimos, com garantia do Fampe para cobrir 100% do valor nas operações de crédito voltadas ao público feminino.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Negócios

Deixe um comentário

Verifique também

CAIXA Cultural Fortaleza recebe segunda edição do Festival Danças de Enfrentamento

Começa nesta quinta-feira, 1° de maio, o Festival Danças de Enfrentamento – 2ª edição, que…