Home Geral Monumento em homenagem a Belchior é inaugurado em Guaramiranga

Monumento em homenagem a Belchior é inaugurado em Guaramiranga

2 min read
0
0
60

Um monumento em homenagem ao grande artista cearense Belchior, foi inaugurado na noite desta sexta-feira (9), na cidade de Guaramiranga.

O evento ocorreu em frente ao Convento dos Capuchinhos. O monumento é uma obra do artista visual cearense Narcelio Grud.

O momento também serviu como ponto de partida para uma série de celebrações culturais, como a apresentação da Orquestra de Sopros de Pindoretama.

Ainda nessa  sexta-feira (9), também foi inaugurado o Café Belchior, no Convento dos Capuchinhos, além de um memorial com a história do convento e com um espaço caracterizado reproduzindo o quarto onde Belchior viveu por três anos, como noviço no então Mosteiro dos Capuchinhos.

Foto: Dalwton Moura

Este ano o Festival Jazz & Blues celebra a sua 25ª edição. O festival homenageia Rodger Rogério, na comemoração de 80 anos deste grande mestre da música do Ceará para o Brasil.

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − três =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …