Home Economia Moda é o setor que mais vende através da internet, aponta pesquisa

Moda é o setor que mais vende através da internet, aponta pesquisa

4 min read
0
0
66

Com mais de 4,6 milhões de envios, o setor da moda é o que mais vendeu na internet no ano passado. O dado é da pesquisa ME Envia 2022, relatório que traz um panorama do e-commerce brasileiro em 2021 produzido pelo Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e as principais transportadoras do país.

Para produzir o levantamento, a empresa analisou mais de 17 milhões de encomendas intermediadas em sua plataforma, e os produtos ligados ao segmento representaram 21% do share de participação, quase o dobro do 2º lugar, que ficou com Joias & Relógios, com cerca de 2,3 milhões de envios e 11% do total.

“Moda sempre foi o setor com o maior crescimento dentro das categorias do e-commerce. Esses dados ficaram ainda mais nítidos com a chegada da pandemia, quando as lojas precisaram se adaptar ao distanciamento social. E a tendência é que esses números aumentem cada mais”, diz Éder Medeiros, fundador e CEO do Melhor Envio.

Além de Moda e Joias & Relógios, também chamam atenção as categorias de Entretenimento e Lazer (8%), Beleza & Cuidado Pessoal (8%) e Papelaria e Armarinho (7%).

Apesar da menor quantidade de envios realizados, os lojistas da categoria de Joias & Relógios são os que apresentam a maior média de transações por clientes realizadas em 2021, seguido por Moda.

Os números mostram a evolução nas três maiores categorias intermediadas pelo Melhor Envio, houve crescimento durante o primeiro trimestre do ano e estabilização nos meses seguintes. Os números voltam a subir e alcançam o pico em novembro, mês da Black Friday.

Embora esses números apresentem uma queda em dezembro, todas as categorias mais movimentadas pelo Melhor Envio fecharam o ano com resultados superiores aos do primeiro semestre.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 3 =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…