Home Esporte Ministério da Educação autoriza primeiro Curso de Medicina em Maracanaú

Ministério da Educação autoriza primeiro Curso de Medicina em Maracanaú

3 min read
0
0
22

O prefeito Roberto Pessoa anunciou nesta sexta-feira, 14 de março, que o Ministério da Educação – MEC autorizou, por meio da Portaria SERES/MEC nº 168 de 13 de Março de 2025, o Curso de Medicina da Uninassau em Maracanaú com 60 vagas inciais.

Será o primeiro Curso de Medicina localizado no Município. O anúncio ocorreu durante solenidade no Palácio das Maracanãs, com a presença do diretor da Uninassau em Maracanaú, Emiliano Rios, do deputado estadual Firmo Camurça, do presidente da Câmara Municipal, Raphael Pessoa, do secretário de Educação, George Valentim, e demais autoridades municipais.

“Esta é melhor notícia do século para Maracanaú. Estou aqui em mãos com a portaria do MEC que autorizou o Curso de Medicina da Uninassau, que representa mais saúde, emprego e crescimento da economia da Cidade. Historicamente, todo município do Ceará que recebeu um Curso de Medicina teve seu desenvolvimento acelerado”, destacou Roberto Pessoa.

O Prefeito enalteceu ainda a importância da articulação da deputada federal Fernanda Pessoa, em Brasília, para conquistar a autorização do MEC para o Curso de Medicina da Uninassau.

Inscrição – A Uninasau, inclusive, já abriu as inscrições para o curso de Medicina, cujo ingresso pode ser feito através de nota do Enem (dos últimos cinco anos), graduados e Vestibular Agendado. A inscrição deve ser feita na própria Uninassau, localizada na Av. Yolanda Queiroz (antiga Av. I), no Jereissati, de segunda-feira a sexta-feira, de 8 às 18 horas. Outra opção é a inscrição online, por meio do site vestibularmedicina.uninassau.edu.br. As aulas estão previstas para iniciarem em abril.

Parceria – A Prefeitura de Maracanaú doou o prédio de 4,8 mil m² à Uninassau para a instalação do Curso de Medicina, que fica localizado entre as Avenidas Wilson Camurça e Av. Yolanda Queiroz (antiga Av. I), no Jereissati, local estratégico na Cidade. A instituição investirá cerca de R$ 2 milhões nas instalações da Faculdade e abrirá mais de 100 empregos diretos na Cidade. Também há projeto de expansão do campus da Faculdade em Maracanaú.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

CAIXA Cultural Fortaleza recebe segunda edição do Festival Danças de Enfrentamento

Começa nesta quinta-feira, 1° de maio, o Festival Danças de Enfrentamento – 2ª edição, que…