Home Cidade Meu Bairro Empreendedor chega ao Planalto Ayrton Senna

Meu Bairro Empreendedor chega ao Planalto Ayrton Senna

6 min read
0
0
86

As obras do projeto Meu Bairro Empreendedor estão ganhando as ruas da Capital. Na última quarta-feira (13), o prefeito em exercício Élcio Batista assinou a ordem de serviço dando início às intervenções do projeto e, desta vez, o bairro beneficiado será o Planalto Ayrton Senna.

De acordo com Élcio Batista, o projeto Meu Bairro Empreendedor atua em duas frentes, aliando a promoção de melhores condições urbanísticas para a população de Fortaleza e o fomento da economia local em bairros periféricos.

“A primeira finalidade do projeto é reduzir as desigualdades espaciais de Fortaleza, fazer com que toda a cidade tenha a mesma infraestrutura, independente de onde você more. Outro ponto fundamental é o fortalecimento das atividades econômicas do próprio bairro. A gente tem aqui a possibilidade das pessoas terem emprego, renda, capacitação e empreendimento”, destacou Élcio.

Como pontuou Rodrigo Nogueira, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o projeto visa requalificar e urbanizar as principais vias comerciais dos bairros contemplados, trazendo oportunidades de emprego e renda. Ainda de acordo com o secretário, após o término das intervenções nas vias urbanas, o Planalto Ayrton Senna também receberá um Centro de Referência do Empreendedor.

“Em todos os bairros que levamos o Meu Bairro Empreendedor, vemos a mesma realidade, que são ruas com comércio bem pungente. A obra aqui será feita em partes, de dois em dois meses, para não parar o comércio local. Mais para frente, iremos também trazer o Centro de Referência do Empreendedor, com todos os serviços da SDE, cursos de capacitação e espaço de coworking”, informou o secretário.

As obras na região irão contemplar as ruas Joaquim dos Anjos, Quixadá e a avenida Chico Mendes, totalizando mais de 13 mil m² de novas intervenções urbanísticas. No local, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) já realizou a requalificação da rua Antônio Pereira, e as novas intervenções seguirão o mesmo modelo.

Com investimentos de R$ 2 milhões, as obras preveem nova pavimentação em piso intertravado, drenagem, paisagismo, itens de acessibilidade como rampas, piso tátil e passagem elevada para pedestres, e a instalação de novos mobiliários urbanos, proporcionando mais conforto, comodidade e segurança para quem frequenta o local.

“Uma parte desse projeto já foi entregue, que é a rua Antônio Pereira, onde se tem uma escola municipal e um posto de saúde. A partir da próxima semana, iremos nos mobilizar e, de fato, trabalhar nas ruas de comércio, Quixadá e Joaquim dos Anjos. Nosso objetivo é dar acessibilidade para que as pessoas possam andar e chegar nos comércios e melhorar o pavimento e trânsito dos veículos”, comentou Samuel Dias, titular da Seinf.

As obras serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e terão prazo de duração de 12 meses. Atualmente, o projeto Meu Bairro Empreendedor já beneficiou os bairros Bom Jardim, Vicente Pinzon e Serviluz, e está com obras em andamento no Vila Velha, Pirambu, Parque Santana (Mondubim), Messejana e José Walter.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 7 =

Verifique também

Dia Nacional do Café: aprenda receita gelada com o ingrediente para o fim de semana

Aprenda a preparar Latte com o complemento de Leite Condensado e Biscoitos. A receita é de…